Dólar: R$ 3,91
ATUALIZADO: 19/11/18 11:55

Cartagena: perto e perfeito para suas férias. Vamos explorar o Caribe Colombiano?

28/08/2018
Um incrível pôr do sol e uma diversidade de cores  

Cartagena é um lugar lindíssimo. É uma viagem indicada para fazer em família, em casal e até com amigos. Um lugar para você relaxar, tirar férias mesmo! 

Que tal um free walking tour?

Esse é o nome dado ao tour a pé gratuito,  o melhor da cidade é caminhar, caminhar mesmo, caminhar muito. Andar  à toa pegando este  tour guiado matutino para  aprofundar mais.  Fazer uma rápida passagem pelo centro histórico, indo para o Castelo de San Felipe de Barajas, depois ao Convento de La Popa e encerrar no Museu da Esmeralda. Andar pelas ruas estreitas, observar suas casas coloridas de arquitetura colonial, com varandas floridas, comer em um restaurante charmoso ou tomar algo na praça!  

Passeio de Chiva

Foi uma aventura  vivenciar a experiência de um dos passeios mais tradicionais da cidade, que é andar por Cartagena em um daqueles tradicionais ônibus coloridos, as Chivas.
Ela é uma marca registrada de Cartagena e em todo canto do centro histórico tem alguém tentando vender o passeio. 
O tour passa por alguns dos principais pontos turísticos, ele inicia com uma passagem rápida pela praia de Boca Grande. De lá seguimos até o Monumento a los Zapatos Viejos, ou simplesmente “Las Botas Viejas” – uma homenagem ao famoso poeta cartagenero, Luis Carlos López e sua obra mais popular “A mi ciudad Nativa”.
 
A cidade Amuralhada

A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região - entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Dentro das muralhas está quase toda a parte antiga de Cartagena, com suas ruas românticas e edificações antigas.
Dentro da cidade amuralhada, quase não passa carro, as ruas são estreitas, você faz tudo a pé e é tudo pertinho. É bem calor, mas tem uma brisa a noite que refresca, a cidade é um encanto de cores, seu estilo colonial, nos faz parar em cada esquina para tirar fotos de portas e flores, o colorido de Cartagena com certeza encanta a  todos!

Compras

A questão em Cartagena é: não tem como não entrar em todas as lojas. São todas maravilhosas  e o artesanato da região é de fato muito lindo!
Os preços são bem atrativos para  você comprar aquelas lembrancinhas para quem mais gosta. 

Transporte:

Na hora de circular, as caminhadas são indicadas para conhecer locais próximos ao hotel e, em outros casos, os táxis, com bons preços, são a melhor opção.
A forma de se locomover depende bastante do local de hospedagem. Se você prefere ter muitos pontos turísticos ao seu redor, opte por um hotel na Cidade Amuralhada, especialmente no Centro; se, por outro lado, prefere um lugar mais moderno, próximo à praia, Bocagrande pode ser mais indicado.

Super dica para a melhor vista:

Café del Mar, além da vista…
– Bar e um restaurante com mesas ao ar livre
– DJ e músicas eletrônicas
– Entrada durante a tarde é gratuita
– Em datas especiais, promove festas temáticas, como
nas noites de lua cheia, festa de independência e Réveillon


Cartagena merece sua visita.  Encante-se você também!  
 
Em breve voltaremos  com mais destinos!

 
 #tiazirinhaFériasPerfeitas    

Com a colaboração de  Erika Journeys
Copyright ©2017 - TIA ZIRINHA TURISMO LTDA-ME
Design by: aldabra criação de website